GRUPOS, COMPANHIAS E COLETIVOS – Bélem

NOME DO GRUPO, COMPANHIA OU COLETIVO EMAIL sites PERFIL DO GRUPO, COMPANHIA OU COLETIVO
Associação Cultural Mistura Regional ciamisturaregional@hotmail.com www.misturaregional.com Foi criado através do Projeto CER e que significa criar, estruturar e revelar novos talentos na música e na dança, tornando-os multiplicadores.
Associação Folclórica Paramazon edinelsonserra@hotmail.com Grupo que trabalha com o aproveitamento cultural.
Auxiliadora Monteiro Dance Company sasa_monteiro@hotmail.com Proporcionar a formação por meio da pesquisa em Dança Moderna , estimulando assim, o conhecimento nas diversas técnicas existentes nessa área de conhecimento. Ressaltamos também que pesquisamos outros estilos como: Jazz, Balé Clássico mas temos como foco principal a Dança Moderna.
Balé Folclórico da Amazônia – Brasil edu.vip@uol.com.br www.eduvip.wix.com/amazoniafolkbale www.amazonfolkbale.blogspot.com www.facebook.com/brasilbfam?fref=ts O BALÉ FOLCLÓRICO DA AMAZÔNIA”, companhia de dança de projeção folclórica, tem como fonte de inspiração de seus espetáculos as manifestações do folclore e cultura popular da Amazônia Brasileira. O grupo usa uma linguagem resultante da junção de elementos da tradicionalidade amazônica e técnicas de dança, criando uma forma própria, caracterizando a companhia como um grupo que faz uma releitura de suas raízes, usando uma linguagem contemporânea. Ao longo de sua trajetória o grupo já realizou 10 turnês internacionais participando como representante do Brasil em mais de 100 festivais internacionais realizadas na Europa e Américas e cerca de 20 em todas as regiões do Brasil,
Ballare Companhia de Dança ballare@oi.com.br www.facebook.com/BALLARE.dança instagram.com/ _ballare A Ballare Companhia de Dança possui formação clássica no método Royal Academy of Dance, de Londres e já apresentou muitos balés de repertórios completos ou em trechos. Porém, além de trabalhar com o rigor acadêmico do ballet clássico de repertório, desenvolve também a expressividade contemporânea das coreografias de diferentes técnicas e estilos. A Companhia surgiu com a intenção de formar novas plateias, na busca de um público capaz de apreciar ao mesmo tempo a originalidade, a tradição, a inovação e a beleza técnica.
Boi Bambá Estrela Dalva yagoovd@gmail.com Entretenimento folclórico
Boi Bumbá Brilha a Noite thaylink@yahoo.com.br Grupo de cultura folclórica original e popular paraense
Boi Bumbá de Formação de Produção Flor da Juventude boiflordajuventude@hotmail.com Antes era um boi mirim com objetivo de ocupar o tempo das crianças da comunidade, no decorrer do tempo essa crianças foram crescendo nos obrigando a fazer a maturidade do boi e assim fazer com que este fosse uma representação da nossa comunidade.
Boi Bumbá Flor da Juventude beneditooliveira1234@hotmail.com Grupo de Boi Bumbá, que tem o intuito de tirar crianças, adolescentes e adultos das ruas e dar continuidade à cultura.
Boi Bumbá Luar do Marco nilsonluar@hotmail.com Grupo com objetivo de um projeto social
Boi de Máscara Rei do Campo nivaldoviegas@yahoo.com.br Trazer a identidade Cultural da cidade São Caetano de Olivelas por meio de uma manifestação popular com a Cultura paraense.
Boi de Máscara Veludinho msocorrocorreav@yahoo.com.br Uma manifestação cultural que representa uma identidade que prepara seus brincantes para o outro boi.
Caldo de Turu edembarroso@gmail.com Fortalecer e divulgar ainda mais a cultura paraense.
Chibé de L’arte – Produções Burlescas emfc20@hotmail.com https://www.facebook.com/groups/734438309987857/ O coletivo promove desde 2010 por meio de políticas performáticas em espaços públicos de intenso fluxo populacional (como feiras, praças, pontos de ônibus), discussões acerca das problemáticas que envolvem gênero e acessibilidade aos meios educacionais, informacionais, judiciais, econômicos, sob a ótica social de quem menos se favorece da atual construção social. Buscamos através da linguagem corporal, e também audiovisual não apenas comunicar, mas convidamos o “espectador” à intervenção, de modo a tornar o pensamento sobre a realidade tão lúdico quanto necessário.
Cia Blessed de Artes Cênicas sr.marques91@yahoo.com.br Trabalhamos com dança religiosa, dentro e fora de igrejas. Participamos de atividades em festivais regionais, locais, estaduais, nacionais e internacionais.
Cia de Artes Kairós krolpercy@hotmail.com https://www.facebook.com/pages/Cia-De-Artes-Kair%C3%B3s/724777687544577?fref=ts A Cia de Artes Kairós tem mais de 10 anos de existência no meio cristão e fora dele. Envolvidos com apresentações de dança, teatro, circo e outras atividades ligadas à arte, sempre esteve, desde sua fundação, engajada com projetos sociais que busquem trazer uma maior socialização de crianças, adolescentes e jovens através da arte.
Cia de Dança Ana Unger unger.ana@gmail.com A Cia de Dança Ana Unger tem como objetivo, através da dança clássica e contemporânea a formação de jovens artistas e produção de espetáculos com temática amazônica, remontagem de grandes clássicos, e participações especiais nos principais momentos artísticos do cenário nacional. Por meio do experimento e da pesquisa, sempre aberto a novas influências e interagindo com vários estilos e linguagens artísticas, reúne em suas produções, professores convidados, coreógrafos, bailarinos, fotógrafos, produtores, compositores e artistas plásticos, visando um caminho de aperfeiçoamento, projetando novos talentos para o mercado profissional.
Cia de Dança Lana Santos ciadedancalanasantos@hotmail.com Ciadedancalanasantos / lanasantos A Cia de dança Lana Santos tem como objetivo trabalhar a coordenação motora, equilíbrio, timidez e socialização do mesmo no meio , e trabalhamos também com pessoas portadora de necessidade especiais; cadeirantes, audição e visuais
CIA de Danças Folclóricas Trilhas da Amazônia fabioparazinho1@yahoo.com.br http://trilhasdaamazonia.blogspot.com.br/ Realiza Espetáculos de música e dança de cunho folclórico da região amazônica, que enfatiza o imaginário do Caboclo Amazônico, em suas Tradições, Mitos e Crenças, usando composições próprias e de grandes nomes da música paraense para expressar na dança uma linguagem contemporânea não deixando de lado a raiz que serve de identidade cultural indispensável para qualquer região. O Grupo Trilhas da Amazônia faz uma viagem percorrendo uma trajetória mítica que envolve universos humanos e amazônicos, resgatando lendas como: Boto, Vitoria Régia, Curupira, Iara, superstições e encantamento do povo ribeirinho, além dos nossos ritmos contagiantes como o Carimbó, lundú e o siriá.
Cia Fox renatasuellen.fsantos@hotmail.com Um grupo de dança, que abrange todos os estilos, o grupo foi formado por amigos, que preferem dançar do que ficar na rua, a cia tem apenas 2 anos, e já tem muitas participações e premiações
Cia Underground b.boybaby.19@gmail.com Agradar todos
Cia. Tribos Ballet Teatro tribosballet@yahoo.com.br A Cia. Tribos Ballet Teatro, foi criada na cidade de Belém do Pará em 1994 na certeza de inovar a dança com ideias formais de profissionalismo, acrescentando uma visão de expressão estética, disciplina, técnica, processo de criação, pesquisa e o apuramento musical, desenvolvendo seus conhecimentos e demonstrando ampla consciência de sua existência; utilizando-se da dança para questionar e informar; abrindo espaço para o debate sobre os conflitos sócio culturais, na certeza de conscientizar as pessoas da luta incansável do ser aliado ao movimento corporal um sentido reconhecível, humano e existencial.
Coletivo Movimento Poético em Cena movimentopoetico@outlook.com https://www.facebook.com/pages/Coletivo-Movimento-Po%C3%A9tico-em-Cena/593623074097349?fref=ts O Coletivo Movimento Poético em Cena é um ajuntamento de amigos artistas da cidade de Belém, que desenvolvem pesquisas e produções nas linguagens artísticas do teatro, da fotografia, da poesia, do circo, do audiovisual e da performance, e que possuem como linguagem em comum a dança. O Coletivo nasce no ano de 2012 com o objetivo de produzir e fomentar produções em Videodança, mas com o tempo este horizonte ampliou-se, atualmente Coletivo objetiva, entre outras coisas, promover acesso livre e indiscriminado as artes, produzir trabalhos cênicos e performáticos que misturem as linguagens artísticas e disseminem as pesquisas desenvolvidas pelo Coletivo através também de intervenções urbanas.
Companhia Compassos da Dança ciacompassosdadanca@gmail.com www.ciacompassosdadanca.wordpress.com www.facebook.com/ciacompassos https://www.youtube.com/channel/UCnnO-76sk3NGMd99rkp4r_A Como grupo independente o Compassos da Dança tem no jazz a vertente principal de sua expressão artística, focando este como um meta-estilo que incorpora expressões contemporâneas como a Street Dance, a Moderna, e a Contemporânea.
Companhia de Ballet Jaime Amaral jaime_amaral@hotmail.com http://ciadeballetjaimeamaral.blogspot.com.br/ A Companhia de Ballet Jaime Amaral tem seu trabalho coreográfico ancorado no universo amazônico e na linguagem da dança contemporânea. Seu último espetáculo voltou-se para o mito da Matinta Perera, que foi a tese defendida por seu diretor o professor doutor Jaime Amaral no ano de 2012 pela Universidade Federal da Bahia – UFBA.
Companhia de Dança Arte em Movimentos artemovimentos@hotmail.com A companhia de dança é dirigida pela professora Roselena Meiguins, e atua dentro e fora do estado do Pará, participando de diversos eventos e festivais de dança e arte em geral. Atualmente possui 50 integrantes divididos em infantil, juvenil e sênior.
Companhia de Dança Cabanos rolonho@yahoo.com.br Companhia de Dança de salão que tem como principal objetivo a proposta de coreografias e espetáculos diferenciados e inovadores, buscando trazer para a dança de salão outras vertentes. Premiada em eventos regionais (Fidap, Dança Pará), vencedora do Oscar Paraense com o espetáculo Subúrbios, além da criação de outros espetáculos como Artistas, entre outros apresentados ao longo dos dez anos de companhia.
Companhia de Dança Exíbela ciadedancaexibela@gmail.com https://www.facebook.com/companhiadanca.exibela A Cia. De Dança Exíbela foi fundada em 12 de abril de 2010 por seu idealizador Wanderley Costa Oliveira. Seu alicerce encontra-se no significado do seu nome que expressa com alta clareza às proposições da mesma que é a exibição do belo. Esta tem por intuito de trabalhar com crianças, jovens, melhor idade e portadores de necessidades especiais visando sua integração na sociedade através de atividades socioculturais (danças regionais e de salão), proporcionando uma troca de experiência entre as duas gerações e desenvolvimento do respeito mútuo. O objetivo fundamental da companhia é proporcionar a comunidade do bairro da Terra Firme, o resgate, a preservação e a divulgação das diversas formas
Companhia de Dança Free Dance marciofreedance@yahoo.com.br Companhia free dance vem através da dança se desenvolvendo oferecendo aos participantes e comunidade informações da dança na atualidade, sua linguagem técnica e experiências práticas e teóricas, estimulando-os ao desenvolvimento socioeducativo e intercâmbio efetivo. Companhia free dance dança urbanas as 22 anos.
Companhia de Danças Clara Pinto clarapinto@orm.com.br A companhia de danças Clara Pinto tem como finalidade divulgar a dança com a realização de espetáculos, contribuir com a comunidade local apoiando e incentivando a arte da dança, promover nacional e internacionalmente as danças típicas da região amazônica, ampliar os conhecimentos da técnica de dança, mediante convênios e bolsas de estudo com outros centros nacionais e internacionais e promover o intercâmbio cultural dentro e fora do estado.
Companhia de Expressões Culturais Etnias da Dança wanzilerbrito@hotmail.com Grupo que tem como objetivo repassar uma visão geral sobre a dança.
Companhia de Investigação Cênica c.i.cenica@gmail.com https://www.facebook.com/ciadeinvestigacaocenica Difusão, capacitação, intercâmbio com diferentes artistas e experimentação da linguagem da dança contemporânea através da criação de espetáculos e performances, explorando seus possíveis diálogos com diferentes vertentes artísticas. A companhia tem como proposta de composição um elenco de intérpretes com vivências artísticas múltiplas como atores, bailarinos, músicos e profissionais do audiovisual. Logo, na cena contemporânea paraense, surge e se consolida com trabalhos cênicos permitindo aos interpretes à experimentação da dança como base na pesquisa.
Companhia de Teatro Kairós elidienerodrigues@gmail.com Teatro com portagem.
Companhia Flamenca do Pará “Ney El Moro” allanyanjos@yahoo.com.br Companhia de dança que tem suas atividades voltadas para aulas regulares, apresentações e a divulgação da dança Flamenca na região norte. Divulgação da cultura espanhola, formação de público e apreciadores desta arte, assim como a capacitação de bailadores de flamenco na capital paraense. Aulas regulares de Dança Flamenca aulas em grupos e particulares eventos, espetáculos.
Companhia Folclorica Encantos Do Curió franckdecastro@hotmail.com Fomentar e Valorizar a cultura das regiões Norte e Nordeste.
Companhia Mirai de Dança grupomirai@hotmail.com https://www.facebook.com/pages/Companhia-Mirai-de-Dan%C3%A7a/133120440101256 https://www.youtube.com/user/ciamirai https://twitter.com/ciamirai Desenvolver uma criticidade em dança trabalhando de maneira formativa e informativa, regida por um pensamento artístico contemporâneo atrelado as Danças Urbanas, onde seus praticantes exercem a função de intérpretes-criadores usufruindo dessa arte e do corpo como instrumentos para a construção, desenvolvimento e reflexão acerca do mundo, de nós mesmos e aquilo que nos cerca, cabendo a cada integrante a contribuição de sua autenticidade artístico-expressiva. A Cia. MIRAI tem como principal objetivo o desenvolvimento de artistas da dança que através do fazer artístico manifestem uma consciência crítica que colabore com sua leitura de mundo, do homem e da arte.
Companhia Moderno de Dança ciamoderno@gmail.com ciamoderno.wordpress.com Instagram: @ciamoderno A Companhia Moderno de Dança é um núcleo artístico surgido no seio de uma instituição de ensino formal de Belém do Pará, o Colégio Moderno, de onde origina o nome do grupo. Formada em sua maioria por antigos alunos desta instituição, a Companhia iniciou suas atividades em novembro de 2002, quando muitos dos integrantes dos grupos de dança e folclore do Colégio Moderno, ingressaram nos seus respectivos cursos universitários.
Companhia Municipal de Dança de Belém ellendance2011@hotmail.com Cia Municipal de Dança de Belém A Companhia Municipal de Dança de Belém vem com o intuito de oportunizar os jovens bailarinos oriundos da Escola Municipal de Dança de Belém a experimentar e vivenciar, de maneira mais aprofundada tecnicamente as linguagens da dança.
Corpo Coreográfico Fan Frei magno_cabral_1@hotmail.com Tem a função de poder repassar a dança para pessoas que não podem pagar e ensinar o sentido do patriotismo representando a Escola que fazemos parte.
Explosão B.Girls Crew explosao.b.girls@outlook.com explosao.b.girls@outlook.com Temo o objetivo de ressaltar o ato feminino na dança de rua e outras , tentando diminuir o preconceito e a desigualdade na sociedade.
Explosão Crew explosao.crew@outlook.com Aumentar o conhecimento na cultura hip-hop na sociedade quebrar o preconceito na sociedade, tirar jovens das ruas
Fame Companhia de Dança famedancestudio@live.com Companhia de dança que se propõe a pesquisar e atuar com a dança jazz. Atualmente composta por dez integrantes. Recentemente foi objeto de estudo da pesquisa de mestrado da diretora da Companhia.
Grupo Parafolclórico Vaiangá mribeiro_gpv@hotmail.com O Grupo Parafolclórico Vaiangá tem como objetivo divulgar nossas tradições e manifestações de saberes populares, passados de geração a geração, através da música, dança e teatro.
Grupo de Atividades Culturais Paranativo paranativo@gmail.com facebook/ParanativoGac O grupo de Atividades Culturais Paranativo, fundado em 11 de Março de 1991, no bairro do Bengui, Belém, Pará. Tem como objetivo difundir as mais diversas manifestações do nosso estado, portanto, é o resultado de um processo sensibilização, sobre o valor da cultura da nossa região. Dançamos, cantamos, trajamo-nos e divulgamos os estudos e as pesquisas recolhidas das tradições populares da nossa região. O Grupo Paranativo possui vasto repertório, onde predominam as danças de roda, danças de salão, danças religiosas, lendas e mitos, entra as variadas danças damos destaques as de cunho afro-indígenas. Orgulhamo-nos de preservar e divulgar o folclore paraense e os costumes da nossa região.
Grupo de Cultura Reginal Iaçá polinedourado_silva@hotmail.com Desenvolver ações de caráter cultural, social, profissional, educacional e religioso, divulgando e fortalecendo permanentemente a cultura dos povos da Amazônia
Grupo de Dança da UEPA (Universidade Do Estado Do Pará) sasa_monteiro@hotmail.com Desenvolver a dança enquanto pesquisa e extensão, proporcionando assim, a formação acadêmica do curso de Educação Física nas diversas modalidades, para que consigamos pesquisar todos os conhecimentos necessários à aplicação didática da dança.
Grupo de Dança Madre Zarife Sales brfadul@hotmail.com Www.facebook.com.br/zaridedance Oferecer desenvolvimento integral para jovens e crianças através da dança.
Grupo de Dança Moderno em Cena ciamoderno@gmail.com Facebook.com/ciamodernodanca @ciamodernodedanca Instagram ciamoderno.wordpress.com O Grupo de Dança Moderno em Cena caracteriza-se como proposta de desdobramento do trabalho da Companhia Moderno de Dança. Fundado e gerenciado por esta companhia desde 2007 o Moderno em Cena é formado jovens universitários e graduados em diferentes áreas do conhecimento (Dança, Medicina, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia, Jornalismo, Engenharia etc), egressos do Grupo Coreográfico do Colégio Moderno. O grupo funciona como formador de novos integrantes para o elenco da Companhia Moderno de Dança e como espaço de experimentação para a formação de novos coreógrafos.
Grupo de Estudos e Pesquisas em Cultura do Corpo, Educação, Arte E Lazer – Grupo LACOR cezarlima98@yahoo.com.br https://www.facebook.com/grupolacor Grupo de estudos e pesquisas sobre cultura do corpo, devidamente cadastrado no CNPq e vinculado à UFPA. Dedica-se a realizar pesquisas acadêmicas e artísticas sobre as práticas corporais com ênfase na formação de intérpretes na área de dança, teatro e circo e na formação de professores agentes sociais que atuam com dança e artes cênicas. Também realiza estudos no campo de educação e lazer associadas a dimensão estética e artística das práticas corporais.
Grupo de Expressão Folclórica Encantos Do Sol marcia_araujocardoso@hotmail.com Procuramos fazer um trabalho para dar continuidade na toada que ainda é um pouco conhecida, e tentando retirar a juventude da ociosidade.
Grupo de Expressões Folclóricas Charme Caboclo ritasena21@yahoo.com.br É um grupo de danças folclóricas paraenses, trabalha com todas as fachas etárias através de pesquisa de suas origens. O objetivo inicial era trabalhar somente com pessoas do bairro, mas o grupo ganhou a simpatia de todo o município de Belém e região metropolitana e hoje tem membros de vários bairros. Se mantém com recursos próprio de apresentações e promoções. Faz um trabalho de oficina com todos que se interessam em participar do mesmo, ensinando a dançar, tocar, declamar, construir figurinos e adereços ,tudo isso respeitando a aptidão de cada um. Por isso todos são bem vindos se quiserem manter nossa história viva através do folclore.
Grupo de Expressões Folclóricas Cheiro do Pará anasuely_m@hotmail.com www.grupocheirodupara.blogspot.com.br Grupo que tem como objetivo preservar, divulgar as danças folclóricas do Estado.
Grupo de Expressões Para Folclóricas Uirapurú penichefolclore@yahoo.com.br O Grupo foi criado à partir de uma turma em treinamento em Danças Folclóricas no Instituto de Educação Estadual do Pará no ano de 1983, passando daí a participar de eventos locais e interestaduais e a se destacar no cenário estadual e nacional. Esse ano participa do seu primeiro festival internacional, representando o Estado no estado do Maranhão. Temos um repertório em torno de 35 danças, lendas, aproveitamento folclórico e danças folclóricas. Nosso elenco possui entre 35 dançarinos, músicos e diretores.
Grupo de Expressões Parafolclóricas Sabor Marajoara sabormarajoara@gmail.com O grupo e uma entidade sem fins lucrativo, que faz intercâmbio cultural com grupos congêneres e vem através da pesquisa divulgar e difundir o folclore.
Grupo de Tradições Amazônicas Mapinguari wilnellypinheiro@bol.com.br O grupo Mapinguari representa o compromisso da professora Wilnelly Pinheiro com a cultura Amazônica no sentido não só de preservar como coletar e divulgar informações, valorizando a dança, as músicas e as expressões artísticas da região, sendo folclóricas ou populares, para que possamos ser destaque entre as diversas regiões do país. Surgidos no dia 21 de setembro de 2002.
Grupo de Tradições Folclóricas Moara ribeiromoara@gmail.com Grupo de tradições folclóricas Moara, vem divulgando a cultura Paraense a 44 anos, através das danças das músicas e das lendas da região.
Grupo Folclórico Da 3° Idade Encantos Da Amazônia lynnikee_kayabi@hotmail.com Promover qualidade de vida por meio da Dança folclórica visando também a estética artística Dança.
Grupo Folclórico Juventude Curumim Tabatina rosangela.juve@hotmail.com É o auto popular formado por um grupo de pessoas que preservam a cultura popular, apresentando o mesmo folguedo, de vez que sua linguagem e tragicomédia reporta-se como opereta junina, trazendo em uma de suas linguagens o repentino ( desafio) em suas cantigas e toadas que pode ser em ritmo de valsa, socado e marcha, quando saem em cortejo (arrastão) ou apresentações, estas realizadas nas ruas ou palcos.
Grupo Parafolclorico Açaí mineiabraga@gmail.com O Grupo para folclórico Açaí possui 14 anos de existência, em plena atividade tem sua Sede no Guamá no Espaço cultural Nossa Biblioteca. Possui 25 integrantes sendo em sua maioria idosos moradores do bairro do Guamá com exceção das coreógrafas, já tem um histórico de atividades na cidade se apresentando sempre pelo mês junino nas atividades da prefeitura por meio da FUMBEL , CENTUR e PARATUR entre outros lugares que trabalham com o incentivo à nossa cultura e resgate de auto estimas de idosos. O Grupo atualmente possui uma Presidente a senhora Maria Luzineide Virgino Silva, duas Coreógrafas Cynthia Prazeres e Minéia Silva que juntas organizam a coordenação do mesmo.
Grupo Parafolclórico Flor da Amazônia alexandre_miranda32@hotmail.com Fundado com objetivos de preservar nossa cultura popular paraense levando aos mais carentes a nossa arte fomentando a formação dos jovens
Grupo Parafolclorico Frutos do Pará paulojorge_oliveira@globomail.com https://www.facebook.com/pages/GRUPO-PARAFOLCL%C3%93RICO-FRUTOS-DO-PAR%C3%81/248401975216933?ref=hl O grupo Parafolclórico Frutos do Pará, apresenta um trabalho de resgate da cultura paraense utilizando como ferramenta a música, dança folclórica e lendas amazônicas, por meio de shows e oficinas folclóricas. Nos seus 23 anos de criação o grupo possui em seu repertório coreográfico cerca de 30 danças e lendas as quais retratam a essência e a diversidade do povo Amazônico, mantendo as características peculiares de cada região. Todas as danças folclóricas que o grupo possui foram pesquisadas em seu local de origem. Indumentadas e coreografadas da forma mais original possível, respeitando a tradição do local. O Grupo possui um elenco de 50 pessoas entre, músicos, dançarinos e diretoria.
Grupo Taiyou grupotaiyou@gmail.com intagram: @grupo_taiyou facebook: www.facebook.com/taiyou.yosakoi youtube: Grupo Taiyou O grupo surgiu movido pelo grande interesse de 9 pessoas na dança contemporânea denominada Yosakoi Soran, portanto, não existe no momento um líder específico, e sim pessoas responsáveis por determinadas tarefas do grupo. Hoje o grupo pratica outros gêneros de dança também japoneses, focando principalmente nas danças tradicionais japonesas.
Guará Balé-Teatro meirelesrubem@hotmail.com Companhia com características contemporânea, com atividades diária de aulas de dança clássica, moderna, flexibilidade-força e laboratórios de contato-improvisação. Tem no regionalismo amazônico a base de suas construções coreográficas.
Helene’s Grupo de Dança livia_helene@yahoo.com.br ,@livokpaixao2910 Com o desenvolvimento coletivo e criações com a inspiração na cultura regional, o grupo visa desenvolver uma personalidade e características para o cunho regional engrandecer. Através de aulas teóricos práticas expositivas nos diversos estilos e linguagens da arte da dança e outras como o teatro buscamos o desprendimento de uma única representatividade em um único estilo de Dança e sim, através das variações dos estilos difundir e resgatar a cultura paraense, seja pela sua Musicalidade, histórico, entre outros.
Holocausto paulapadance@hotmail.com Paulasantospa A companhia trabalha com dança contemporânea, jazz, danças regionais e ballet clássico. A sua proposta e de mostrar para a sociedade que a dança também é uma forma de Educação.
Kauí projeto.kaui.danca@hotmail.com O grupo de dança Kaui (que significa mingau) tem funcionado como uma ferramenta de comunicação, entre o projeto e o público, vem sendo apreciado pela sociedade paraense e se firmando cada vez mais. O trabalho desenvolvido pelo projeto vai além das aulas práticas, envolve pesquisas e conversas dirigidas sobre ética, saúde, cidadania, respeito mútuo; a parceria entre os membros e a importância da educação, são os indicadores, para a melhoria das condições de vida dos integrantes e de sua família.
Ministério de Dança Asas de Fogo joelmalobato@ymail.com Levar o amor de Jesus, compartilhar da palavra de Deus, e fazer a diferença nas nações, nas reunião fazendo dinâmicas e brincadeira e tarefas para que todos possam expressar e mostrar seus talentos.
Ministério de Dança Efatá rose.ballet@hotmail.com O Ministério de dança Efatá é um grupo ministerial cristão, composto por 14 pessoas. Dançamos durante os Cultos e festas na igreja Projeto Vida. Trabalhamos com oficinas abertas a comunidade.
Ministério de Dança Movidos Pelo Espírito nbegot@hotmail.com Grupo que ministra nas igrejas danças de adoração a Deus, trabalhando com jovens de várias faixas etárias e vários estilos musicais.
Ministério de Dança Ritmo e Louvor laryssakg@gmail.com Nosso ministério tem como propósito evangelizar através da dança e também dar oportunidade para meninas e meninos a desenvolver a sua dança.
Os Curupiras oscurupiras@yahoo.com.br O Grupo os Curupiras apresenta em seu show de apresentações artísticas de danças populares, com música ao vivo, releituras de manifestações folclóricas das micros-regiões do Estado do Pará, mostrando as mais belas obras primas da cultura paraense como o Samba de cacete, Lundu Marajoara, Vaqueiro do Marajó, carimbó com a dança do peru de Atalaia, etc. Através das palestras e oficinas teóricas e práticas das manifestações folclóricas paraenses, o grupo Os Curupiras realiza a “manutenção” da cultura paraense executando um desenvolvimento artístico e cultural com o individual, propiciando visibilidade e conhecimento coletivo do folclore paraense através da dança, dentro do Estado do Pará.
Paixao Junina gleisomartins@r7.com Nosso grupo é formado por 40 sendo 20 meninos e 20 meninas que dançam o ritmo junino.
Perceptum Cia de Dança marinamota_arte@hotmail.com A Perceptum Cia de Dança é oriunda do Grupo Passos Para Luz que surgiu em 2004 com a proposta de trabalhar a dança enquanto arte para e com pessoas com deficiência visual. A Cia tem trabalhado com pesquisas artísticas e acadêmicas nas quais é investigada a dança e a sensorialidade, desvelando estéticas a partir desse corpo, com suas especificidades e potencialidades.
Projeto Cultural Ananin Dance ananindance@hotmail.com ananindance.blogspot.com https://cleitopantoja.wordpress.com Promover o protagonismo juvenil, através da cultura popular, formando novos artistas culturais, capacitando-os, para fomentarem a criação de novos Grupos Culturais, afim de criar um rede de grupos que trabalhem juntos em prol da nossa cultura nortista.
Projeto de Dança Reggae de Salão produtorcultura@hotmail.com https://www.youtube.com/watch?v=F4cJC5O8PLk https://www.facebook.com/cursodedancareggae?ref=tn_tnmn Quem gosta de Reggae encontra uma boa alternativa em Belém nas aulas de dança Reggae de salão que objetiva difundir a cultura que abrange o roots, ragga, new roots e outras modalidades já viraram mania em vários lugares. Criada em 2014 o grupo além de difundir a cultura e responsável pelos crescimento do movimento na capital paraense.
Projeto Estilo de Belém Dança de Rua Para Crianças E Jovens marcoshayden7@gmail.com facebook:grupo estilo de belém b.boys,Pagina Projeto estilo de belém dança de rua para crianças e jovens,a historia do hip hop em belem do pará fatos fotos e memorias,Pagina estilo de belem produções mhop A partir da instrução da Fundação Curro Velho nós aprendemos a dar aulas e elaborar planos de aula para assim ter o desenvolvimento de oportunizar o trabalho coletivo por meio da dança de rua b.boy com crianças jovens adultos e até a melhor idade para juntos aprendermos com trocas de ideias experiências vivências e habilidades principalmente com o conhecimento da causa poder somar também com a possibilidade de cada um principalmente as crianças e jovens que se encontram em vulnerabilidade social e grupos de risco, fazer destes que para sociedade não tem seu reconhecimento fazer deles artistas que possam representar seus sonhos sua família e a comunidade e também sua realização profissional.
Quadrilha Amor Caipira lu_03@hotmail.com.br E um grupo folclórico de quadrilha que ensaia desde janeiro para os concursos oficiais do Centur, Fumbel e outros
Quadrilha Balão de Ouro diogocadete@hotmail.com Quadrilha tipicamente roceira junina.
Quadrilha Encanto Tropical josyannymoreno@hotmail.com A Quadrilha Encanto Tropical surgiu com o objetivo de tirar os jovens da ociosidade para o resgate social, em prol da comunidade
Quadrilha Folguedos Anarriê georgiamarruaz@gmail.com Quadrilha que tem como objetivo resgatar a cultura junina
Quadrilha Junina Mensageiros do Amor qjmensageirosdoamor@gmail.com Tem trinta e cinco anos de tradição e foi fundada através de uma brincadeira entre amigos, e ao longo desses anos ela vem se destacando entre as campeãs de vários concursos, dentre eles a Fumbel, pelo qual já ganhou por 14 vezes e pelo CENTUR 8 vezes. Entre esses títulos os de Misses caipira, mulata, simpatia, melhor marcador e melhor traje. Assim, tornando a quadrilha Mensageiros do Amor uma grande referência dentro de Belém.
Quadrilha Mirim Expressão Junina tianazabrasil@yahoo.com.br Ela é formada entre crianças e adolescente, na idade entre 7 e 14 anos, para participar tem que estar matriculada e frequentando as aulas. Esse ano estamos completando 10 anos de quadra junina, somos de um bairro de periferia de Belém o Bengui.
Quadrilha Revelação da Cremação roseaneyara@live.com Falando sobre as noites de São João nas cores de um balão
Quadrilha Revelação Mosqueirense hellencarolaine09@outlook.com Grupo de Quadrilha
Quadrilha Simpatia da Juventude daniel_cohem@hotmail.com Grupo com o objetivo de participar de todos os festivais realizados pela cidade de Belém.
Restauração marcosbrasil15@yahoo.com.br Levar a palavra de Deus, através da dança
Roda de Hera rodadehera@gmail.com Movimento de Danças Circulares para benefício da comunidade
Sheknah Crew sheknahcrew0@gmail.com https://www.facebook.com/SheknahCrew https://www.youtube.com/user/sheknahcrew Fundado em 2006 o grupo vem agregando novos valores e artistas de alto nível, tem como objetivo disseminar a Cultura HIPHOP como forma de evangelismo, nossos membros atuam em competições de nível nacional e internacional, todos os membros do grupo principal são de base do projeto social que desenvolvemos no bairro do Guamá a 9 anos, trabalhando não apenas o virtuosismo da dança, mais as técnicas da mesma como forma de ensino de valores .
Studio de Dancas por Lucinha Azeredo studiodedancasla@gmail.com Participar de eventos regionais, nacionais e internacionais. Realização de cursos e oficinas. Propor espetáculos de diversas modalidades e gêneros para o público em geral. Intercâmbio com outros profissionais da dança para ampliar os conhecimentos.
The Blackz hay_ferreira@hotmail.com @the_blackz – instagram Nosso grupo tem como objetivo atuar na área das danças urbanas, utilizando também em alguns trabalhos a dança contemporânea para uma melhor performance de acordo com os espetáculos. Trabalhamos em parceria com um Studio de dança e um projeto social relacionado a aulas de dança, nos inserindo para apresentarmos nos espetáculos dessas duas escolas. Fazemos trabalhos externos como festivais, eventos, competições e outros. Temos como foco o preparamento dos integrantes para uma melhora física e performática em cena.
Tradição Junina Do Bengui kdias34@live.com Grupo junino
Yui Soran yuisoran@gmail.com https://www.facebook.com/YuiYosakoi?fref=photo https://www.youtube.com/user/YuiSoran O Grupo Yui Soran surgiu no ano de 2007, na escola Centro Educacional Kyoko Oti. O grupo surgiu através do interesse em conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa, em especial sobre a dança. Nós trabalhamos com a dança Yosakoi Soran, que é uma dança que surgiu no ano de 1992, no Japão, através da fusão de dois estilos de dança tradicionais: o Soran Bushi e o Yosakoi Naruko. Já nos apresentamos em diversos eventos de cultura japonesa, mas também em aberturas de jogos, casamentos, etc. Em particular tivemos oportunidade de participar do 9º Festival de Yosakoi Soran, que foi realizado na cidade de São Paulo. O grupo está sempre aberto para novos membros!

Comments are closed.

  • Subscrever newsletter