Institucional – Salvador

NOME DA INSTITUIÇÃO EMAIL SITE PERFIL INSTITUCIONAL
ABDS – Academia Bahiana de Dança de Salão abds@abds.com.br www.abds.com.br Facebook: ABDS – Academia Bahiana de Dança de Salão A ABDS é a primeira escola de Salvador especializada no ensino de Dança de Salão. Foi projetada com o objetivo de oferecer a seus alunos uma infraestrutura administrativa, técnica e física adequada ao ensino das danças a dois, contemplando modalidades como bolero, samba de gafieira, soltinho, forró, tango, salsa, zouk e valsa, embora também ofereça cursos de Ballet e Jazz.
ACADEMIA ANA BURGUÊS academiaanaburgues@gmail.com Academia Ana Burguês fundada em 2011, tem como objetivo trabalhar a arte da Dança com crianças a partir de 3 anos até a terceira idade, com a proposta de trabalhar mente e corpo proporcionando a todos os praticantes o cuidado com o corpo, coordenação motora, dentre outras habilidades que usaremos em todos os segmentos de nossas vidas.
ACLM – Ebateca Jardim das Margaridas ebatecajardimdasmargaridas@gmail.com facebook – Ebateca Jardim das Margaridas A Ebateca Jardim das Margaridas é parte da empresa ACLM – Treinamentos, Esportes eventos e dança que tem a licença do uso da Marca Ebateca grupo fundado há 53 anos sendo a primeira escola de ballet do norte e nordeste a usar o método da Royal Academi de Londres. Hoje o grupo tem um sistema de licença do uso da marca e que agrega escolas na capital e algumas cidade do interior baiano e na região metropolitana de Salvador. A instituição tem como proposta o ensino do ballet clássico com metodologia traçada de modo a revelar talentos e mão de obra especializada no mundo da dança. Além do ballet clássico ministra aulas de jazz.
Agenda Cultural Bahia agendaculturalbahia@gmail.com Vincular todo tipo de evento de cultura dentro do estado da Bahia.
Apae Salvador apae@apaesalvador.org.br http://www.apaesalvador.org.br/ A Opaxorô é fruto do trabalho artístico desenvolvido na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Salvador, que ao longo dos seus 47 anos de existência vem trabalhando, no sentido de promover a saúde, educação, capacitação profissional e inclusão social das pessoas com deficiência intelectual. Os resultados alcançados com os trabalhos artísticos fizeram a APAE criar um grupo fixo que pudesse divulgar a entidade, bem como, demonstrar o talento dos seus integrantes. Em 1996, então, é oficialmente criada a Opaxorô Companhia de Dança e Percussão e em 2010 a Opaxorô Companhia de Teatro.
Armazém armazemcenografico@gmail.com Foi criado para guardado matérias cenotécnicos do estado da Bahia.
Arte em 8 contato.arteem8@gmail.com Instagram @arteem8 A Arte em 8 oferece aulas de uma mistura de danças e exercícios funcionais, trabalhando condicionamento físico, tonificação muscular e alinhamento postural
Associação Cultural As Ganhadeiras de Itapuã asganhadeirasdeitapua@gmail.com http://ganhadeirasdeitapua.blogspot.com.br As Ganhadeiras de Itapuã Resgatar, preservar e fortalecer as raízes e tradições histórico-culturais do bairro de Itapuã, para através da arte contribuir com a construção de uma sociedade capaz de gerar trabalho e renda, transmitindo os saberes entre gerações.
Associação Cultural Bloco Carnavalesco Ilê Aiyê ileaiye@ileaiye.org.br Http://www.ileaiyeoficial.com O Ilê Aiyê, primeiro Bloco afro do Brasil, tem o objetivo de preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira.
Associação do Grupo da Terceira Idade Eterna Juventude uilmareis@ig.com.br O GRUPO DA TERCEIRA IDADE ETERNA JUVENTUDE É UMA ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS QUE VISA O BEM ESTAR DE IDOSOS CARENTES DE SALVADOR. FUNCIONA COMO CENTRO DE CONVIVÊNCIA ONDE SÃO OFERTADOS CURSOS E ATIVIDADES QUE VISAM ENTRETER O IDOSO COM A SOCIEDADE. ATUALMENTE É COMPOSTO DE 96 IDOSOS QUE PARTICIPAM DE VÁRIAS ATIVIDADES COMO SAMBA DE RODA E TERNO DE REIS, COM APRESENTAÇÕES EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO ESTADO.
Ateliê Art Cult diretoria@atelieartcult.com http://www.bethsoares.com/ http://www.atelieartcult.com/ https://www.facebook.com/atelieartcult https://www.youtube.com/user/atelieartcult https://www.youtube.com/user/GrupoBethSoares Facilitar, com excelência, a aprendizagem da dança, estimulando a criatividade, o auto conhecimento, bem estar e a pessoalidade; Desenvolver Produção Cultural, com competência e compromisso com as questões sócio-ambientais contemporâneas.
Ativa Sport Health ativasportacademia1@hotmail.com www.academiaativasport.com A ACADEMIA Desde 2002, estamos no mercado fitness de Salvador, somando por orientação ao bem estar dos nossos clientes . Somos orientados por um único pensamento: oferecer tudo para uma BOA QUALIDADE DE VIDA. Quem procura uma melhor qualidade de vida através de uma rotina de exercícios, diversão e socialização em alto padrão de atendimento, excelente localização e custo acessível, encontra na Ativa Sport. – É por isso que a Ativa Sport é a academia com o melhor custo beneficio para você ambientes climatizados ,estacionamentos e portaria com seguranças para o total conforto dos clientes. – Aulas coletivas: Nossas aulas estão disponivéis para qualquer plano independente de dias ou horári
Ballet Acadêmico da Bahia balletacademicodabahia@gmail.com Valorização da arte da dança na Cidade Baixa.
Ballet Bahiano de Tênis taniadgordilho@hotmail.com Instagram balletbbt , Face Book Ballet Bahiano de Tênis ,WWW.BALLETBBT.COM.BR O BALLET BAHIANO DE TÊNIS foi fundado no ano de 1976 por Tania Maria Durand Gordilho , no intuito de promover e dar oportunidade de crianças , e jovens de todas as idades conhecerem a metodologia de ensino do Ballet Clássico . Utilizando o método da Royal Academy of Dance de Londres, promove espetáculos e aulas publica para divulgar o ensino do ballet Clássico …
Ballet Cynthia Palma Ltda ME bhpvilalaura@hotmail.com Ballethelenapalma.com.br Ensino de Ballet, jazz, dança de salão e sapateado
Ballet Cynthia Palma Ltda ME bhpstellamaris@hotmail.com Ballethelenapalma.com.br Aulas de Ballet, jazz, sapateado, dança de salão, pilates e academia para mulheres
Ballet Helena Palma admballethp@hotmail.com www.ballethelenapalma.com.br Escola de ballet e afins, que visa oferecer através de atividades corporais, uma interação entre saúde física e mental. O nosso objetivo é ampliar o universo da criança, jovem e adulto, possibilitando um maior desenvolvimento cognitivo, motor e artístico. O conhecimento dos processos de desenvolvimento e aprendizagem dentro das perspectivas de teóricos como Piaget e Vygotsky e a compreensão das necessidades e possibilidades dos alunos em diversas situações, contribui para subsidiar a base pedagógica que utilizamos. Paulo Freire, Morin levam-nos a pensar sobre a necessidade cada vez maior de se buscar um ensino de ballet mais contextualizado do ponto de vista sócio-histórico.
Ballet Ilma Costa balletemsalvador@hotmail.com balletilmacostaoficial o ballet ilma costa nasceu a 13 anos se tornando a primeira escola de ballet clássico no subúrbio de salvador nosso objetivo é o de inserir crianças de baixa renda na cultura baiana permitindo que crianças jovens e adolescentes tenham acesso ao ballet clássico uma arte tão cara e acessível a poucos, hoje nosso foco não é apenas formar bailarinos mas cidadãos éticos solidários e responsáveis através do ensino da dança
Ballet Marília Nascimento balletmarilianascimento@gmail.com Ballet Marilia Nascimento – facebook e instagram www.balletmarilianascimento.com.br – site da escola O ballet Marília Nascimento iniciou suas atividades em 1987 como Studium Academia de Ballet. Trabalhamos o ensino do ballet clássico infantil e adulto através de aulas temáticas associadas à improvisação e dinâmicas de integração social, facilitando o processo criativo e respeitando cada indivíduo como ser único. Além disso, utilizamos aulas livres, técnica de alongamento, condicionamento e dinâmicas de integração. No ballet Marília Nascimento percebemos a dança como construção de conhecimento, sensibilização estética, expressão artística, trabalho corporal, autoconhecimento e possibilidade de desenvolvimento profissional acreditamos que todos podem dançar em qualquer idade e fisico.
Ballet Rosana Abubakir abubakir@terra.com.br www.balletrosanaabubakir.com.br https://www.facebook.com/rosanaabubakir O ballet Rosana Abubakir é precursor da implantação do método Cubano de ballet clássico no Brasil. Em 1993 introduziu o método nos programas acadêmicos da escola sob a assessoria artística da metodóloga Niurka Narranjo. Este método nasceu de longos e minuciosos estudos extraindo as melhores características das escolas : Russa,Inglesa , Francesa e Norte Americana e o resultado foi o que melhor se adequo para a realidade do Latino Americano em todos os aspectos. Este método,garante aos alunos uma formação técnica qualificada e aperfeiçoamento crescente ,dentro de uma perspectiva dinâmica e inovadora.
Baobá Produções Artísticas baoba.prod@gmail.com Produtora Cultural com sede em Salvador e foco em artes cênicas. Atua no mercado baiano desde 2003. É realizadora do Vivadança Festival Internacional, um dos mais importantes festivais de dança do Brasil, e projetos do Núcleo Viladança/Teatro Vila Velha dentre outros.
Casa do Sapateado Ltda casadosapateado@gmail.com www.casadosapateado.com.br facebook: /casadosapateado youtube: https://www.youtube.com/user/casadosapateado instagram: @casadosapateado A Casa do Sapateado Rachel Cavalcanti a 16 anos difunde a arte do sapateado americano na Bahia e oferece aulas de sapateado americano e dança flamenca. A escola possui um método de ensino gradual, que respeita o ritmo de assimilação e o grau de familiaridade de cada aluno no desenvolvimento de um trabalho corporal. Assim atinge homens, mulheres, terceira idade, crianças, pessoas com deficiëncia, adultos. A direção da escola preocupa-se em estimular o potencial criativo dos seus cursistas, desenvolve pesquisa atraves da tecnica do sapateado americano para pessoas com deficiëncia e faz formaçao de professores.
Centro Cultural Plataforma coord.ccplataforma@gmail.com www.centroculturalplataforma.art.br https://www.facebook.com/centroculturalplataforma?ref=hl http://www.twitter.com/Ccplataforma Depois de quase 20 anos fechado, o Centro Cultural Plataforma abriu suas portas à comunidade em 08 de junho de 2007. A reabertura foi uma conquista dos artistas e entidades sócio-culturais do Subúrbio Ferroviário de Salvador, que desde o fechamento do antigo Cine-Teatro promoveram uma mobilização permanente, com manifestos, projetos e articulações políticas para recuperar o espaço. Outra parceria importante foi a da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB/SECULT, que de acordo com a política cultural adotada pelo Governo do Estado, tem como diretrizes a descentralização e a participação popular, devolvendo o espaço aos indivíduos do Subúrbio.
Centro de Esportes Arte e Cultura César Borges centrocesarborges@ig.com.br A Instituição desenvolve seu trabalho em forma de oficinas onde os alunos são atendidos no contra-turno e com as modalidades esportivas-culturais (dança, futebol, ginástica rítmica, capoeira, karatê, música, teatro e artes visuais) e reforço de português e matemática, atendendo alunos do Ensino Fundamental e Médio.
Centro de Referência Parque São Bartolomeu parquesaobartolomeuba@gmail.com Um espaço para que a comunidade e adjacências possa usufruir com palestras, cursos, oficinas, apresentações culturais, cinema, exposições de arte em geral e visitação ao parque.
Centro Educacional Aprendiz centroeducacionalaprendiz@hotmail.com Centro educacional aprendiz anormais.com Fazer um trabalho de qualidade e excelência na comunidade envolvendo todos os aspectos educacionais.
Centro Projeto Axé de Defesa e Proteção à criança e ao adolescente projetoaxe@projetoaxe.org.br O Projeto Axé tem como propósito maior a afirmação e efetivação dos direitos fundamentais da pessoa humana, dedicando-se mais diretamente à criança e ao adolescente destituídos de muitos desses direitos. A Unidade Augusto Omolu desenvolve um trabalho de arteducação a partir das seguintes expresssões artísticas – a Dança e a Capoeira – em busca de estabelecer uma relação dialética entre a tradição e a inovação. As linguagens são: balé, dança moderna e contemporânea, dança afro-brasileira e africana, capoeira angola e regional e percussão voltada para dança. Os grupos vão do infantil (D1 e D2) aos jovens A B, C e a Aceleração para o Profissionalizante.
Cia de Jazz Viviane Lopes ciadejazzvivianelopes@gmail.com Jazz Viviane Lopes jazzvivianelopes.com.br A Cia de Jazz Viviane Lopes diferencia-se no mercado pela sua especialização e qualidade impecável na modalidade Jazz Dance
Companhia Danza Española szelydenunez@hotmail.com blog: companhiadedanzasespanolas Divulgar o flamenco na Bahia.
Cronópios li.mgm@hotmail.com Espaço de residencia e coletivos artísticos que busca difundir a pesquisa e a inovação das artes, tendo como “carro chefe” a danca .
Dança de Salão Warney Junior contato@warneyjunior.com.br www.warneyjunior.com.br www.facebook.com/fanpagedancadesalaowarneyjunior A DANÇA DE SALÃO WARNEY JUNIOR é um trabalho que tem existência ininterrupta e com muito sucesso há 24 anos. Warney Junior trabalha didaticamente com os “Fundamentos da Dança de Salão”, método próprio e único, desenvolvido com o objetivo prioritário na qualidade de movimento alcançada através de uma cuidadosa preocupação com o desenvolvimento técnico e estético, preservando a expressão pessoal, enaltecendo o criativo, o lúdico e o inestimável prazer de dançar, valorizando o potencial do aluno. Nas aulas, constantemente, são abordados temas como orientação rítmica, equilíbrio, transferência de peso, condução, postura, musicalidade, e outros.
Dança do ventre Joilsa Ferraz joilsaf@gmail.com Trabalho de benefícios da dança da arte milenar, trabalhando a área física, mental, astral, sexual e sensorial.
Ebateca Imbuí imbui@ebateca.com.br www.Ebateca.com.br É uma Escola de ballet do Teatro Castro Alves que foi fundada em 1962, onde permaneceu no TCA até 1983. A partir da decada de 80 se expandiu em várias franquias e hoje somos 13 unidades espalhadas em Salvador e cidades do interior, como Cruz das Almas, Alagoinhas e Feira de Santana.
Ebateca Pituba S/C Ltda contatopituba@ebateca.com.br ebatecaoficial@facebook www.ebateca.com.br ensino de dança e atividades correlatas para crianças, jovens e adultos
Ebateca Premium Paseo Itaigara paseo@ebateca.com.br www.ebateca.com.br Ensino de dança infantil
EDACE Escola de Dança, Arte e Cultura Galega e Espanhola tinaleiro@uol.com.br www.edace.com.br youtube.com/user/edacedanca edace.blogspot.com A Escola de Dança Arte e Cultura Galega e Espanhola (EDACE) foi criada em 1987, por Tina Leiro Seoane, Pilar Fernandez Blanco e Silvana Gonzalez Cal, com o objetivo de promover e preservar o intercâmbio e a diversidade de tradições entre Brasil e Espanha. Mais de 2.500 alunos já passaram pelo tablado da instituição.Antes no Clube Espanhol e agora na Escola Contemporânea. A EDACE tem um papel importante para a sobrevivência da cultura espanhola na Bahia. Vale destacar que a tradição de 98% dos espanhóis que vivem aqui é galega .Por isso,nos últimos anos, temos reforçado o ensino do baile,do canto e dos instrumentos da Galicia formando o grupo de baile,canto e percussão: “AS MEIGAS”
Escola Contemporânea de Dança escolacontemporanea@ig.com.br facebook Escola Contemporânea de Dança www.econtemporanea.com.br www.jornadadedanca.com.br You tube : Mantra Centro de Dança A Escola Contemporânea de Dança, fundada em 1990 por Fátima Suarez na cidade do Salvador na Bahia, foi criada com a proposta de oferecer um ensinamento técnico de dança moderna e contemporânea, aliado à criação coreográfica aos seus alunos. Utilizando o conhecimento artístico como reflexão, e com o propósito de desenvolver as potencialidades dos seus alunos, a escola busca incentivá-los a construir uma autonomia física e moral, valorizando a cooperação e o respeito à diversidade. São projetos da escola: Jornada de Danca da Bahia, Experiência Natural, Curso de Formação para Professores em Dança, além de seus espetáculos anuais.
Escola de Ballet e Arte escoladeballetearte@hotmail.com A proposta e o ensino de ballet, jazz, natação, hidroginástica, hapkido, dança contemporânea e pilates.
Escola de Ballet Ebateca cabula@ebateca.com.br Ebateca Cabula/ @ebatecacabula Escola de Ballet e de outras modalidades de dança. Que tem o intuito de ensinar a dança com maior e melhor nível de qualidade.Fazendo a dança como meio de educar e valorizar o bem estar das pessoas.
Escola de Ballet Kairós brasca@live.com www.balletkairós.com.br https://www.facebook.com/BalletKairos Através do Ballet Kairós a Professora Aline Brasca busca desenvolver um trabalho artístico pedagógico com consciência, prazer e também diversão! seu principal objetivo é levar a dança clássica a todos aqueles que por quaisquer motivos, tenham sido desprovidos dessa oportunidade!
Escola de Ballet Margarida Costa margaridacostasantos@hotmail.com Nao elitização do Ballet Clássico, dando possibilidade de inserção a diferentes classes sociais.
Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia escola.danca@funceb.ba.gov.br www.funceb.ba.gov.br A missão da Escola é atender a uma comunidade de baixa renda, afrodescendentes na sua maioria, oriundos de bairros populares, para através da dança torná-los cidadãos.
Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia danca@ufba.br www.danca.ufba.br A Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia criada em 1956, surge num contexto de renovação cultural da universidade como um todo, fazendo parte dos projetos de criação de novas escolas conduzidos pelo Reitor Edgar Santos em 1954, que após ter criado os Seminários de Música, funda dois anos depois a Escola de Teatro e a Escola de Dança. Esta, reconhecida como a primeira do gênero em nível superior no Brasil, possui um avançado curriculo de graduação para Licenciatura e Bacharelado, Curso de Especializaçã e Mestrado em Dança. O corpo docente possui atualmente 26 doutores e 08 mestres.
Escola de dança Juliana Stagliorio julianastagliorio@gmail.com julianastagliorio@gmail.com https://m.facebook.com/escoladancajulianastagliorio A Escola de Dança Juliana Stagliorio segue a Metodologia de Ballet Cubano (Escuela Nacional de Ballet de La República de Cuba). A grade curricular de nossos cursos contempla a dança propriamente dita e a dança como prática de exercício físico. Durante as aulas, além da técnica clássica, realiza-se condicionamento físico geral e específico, através de técnicas de Pilates, Treinamento Funcional, Pliometria e outros métodos de treinamento. Técnicas para o desenvolvimento da criatividade, desinibição e construção da autoconfiança integram os planejamentos de aulas e a formação dos nossos professores.
Escola Sonho de Criança Feliz edileusafeliz@hotmail.com Escolasonhodecriançafeliz@yahoo.com.br Abrir uma escola dos sonhos para orientar melhor os alunos, ter uma melhor metodologia dinamizada e interdisciplinar.
Espaço Cultural Alagados espacoculturalalagados@gmail.com Facebook: Espaço Cultural Alagados Blog: espacoculturalalagados@mail.com Espaço de fluição e formação que trabalha com cultura e cidadania.
Estética Fitness rosamariabiazin@gmail.com A Academia Estética Fitness tem como atividade principal musculação, proporcionando também PILATES, artes marciais e danças.
Etudes Escola de Ballet etudes@etudes.com.br www.etudes.com.br @eucurtoetudes Proporcionar atraves do contato da arte do movimento, o desenvolvimento físico, emocional e artistico contribuindo para o bem-estar e formacâo integral dos alunos.
Flotar/Brasil info@flotar.org http://www.flotar.org/ Flotar é um programa de mobilidade e residências artísticas que atua em 03 pontos da América: Norte/Centro e Sul. Mobilizando artistas de diversas áreas, inclusive a dança. A cada semestre trabalha-se com projetos de arte contemporânea baseados no espaço, corpo e memória.
Fundação Pierre Verger/Espaço Cultural coordenacaoespaco@pierreverger.org www.pierreverger.org A proposta da instituição, no geral, é oportunizar as pessoas a terem acesso à cultura, a algo que complemente a sua formação. Além de divulgar e trabalhar com a cultura afro brasileira, oferecemos oficinas diversas, tais como: percussão, fotografia, estética afro, dança afro-contemporânea, expressão corporal, violão, coral, teatro, corte e costura, capoeira e culinária criativa.
Grêmio Comunitário Cultural e Carnavalesco Afoxé Filhos de Ogun de Ronda afoxeforv@yahoo.com.br O afoxé filhos de Ogun de ronda trabalha com espetáculo Raízes Negras focado na lei 10.639/03 através de danças afros religiosa, indígena, e afro. A nossa proposta é de fortalecimento dessas raízes através de estímulos financeiros, de ajudas de custos para segurar a permanência desses jovens nas oficinas, até que possamos inclui-los em programa, e projetos, ou até mesmo em algum emprego que não seja nas empresas do narcotráfico. Ou prostituição.
GRUCON – Grupo de União e Consciência Negra gruconba_raca@yahoo.com.br http://gruconbahia.blogspot.com.br/ O GRUCON-Ba é uma organização civil sem fins lucrativos, religiosos e apartidária. Desenvolve ações de resgate da história do povo afrodescendente, para que a luta transforme a qualidade de vida deste povo, tendo como estratégia os núcleos de convivência e como ferramenta de trabalho a arte-educação: oficinas de dança afro, teatro, capoeira angola, percussão, poesia e bio-dança com idosos.
Instituto Cultural Casa Via Mágia viamagia@viamagia.org www.viamagia.org facebook.com/viamagia Organização não governamental com a missão de promover o desenvolvimento social através da cultura, educação e ecologia.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA – Campus Salvador guiofontes@yahoo.com.br IFBA-Campus Salvador e IFBA-Reitoria: www.portalifba.edu.br. IFBA-REITORIA: ifba_oficial-instituto federal da Bahia (FACEBOOK) @ifbaoficial (twitter). IFBA-Campus Salvador: IFBA_Salvador_Oficial (fanpage), Ifba Salvador (perfil) – FACEBOOK. www.youtube.com/user/comunicacaossa (YOUTUBE). https: soundcloud.com/IFBA-Salvador (SOUNDCLOUD). http://issuu.com/ifbasalvador (ISSU) artesifba.blogspot.com.br / e http://artesifba.blogspot.com.br (Departamento de Artes). http://artesifba.blogspot.com.br/2010/10/grupo-corpo-que-danca-do-ifbahia.html O estudo que circula na educação do ensino integrado do IFBA busca integrar a proposta do Projeto Pedagógico, que visa um novo cenário em que ocorra o diálogo com as diversas áreas das ciências, enfrentando a fragmentação curricular à dicotomia da área técnica e a propedêutica. Nesse contexto, o Projeto do “Grupo de Investigação do Conhecimento e Movimento – Corpo que Dança do IFBA”, intitulado “A Dança em Conjugação de Saberes e Interligação do Conhecimento” propõe o diálogo entre a Arte e a Ciência, possibilitando a interdisciplinaridade, a criação e a teoria em prática, através dos processos criativos/educativos, e assim poder contribuir qualitativamente no projeto pedagógico.
Kowalski Academia de Dança kowalski.academia@hotmail.com www.kowalskiacademia.com.br Facebook/kowalskiacademia Promover a descoberta de novos talentos na área da dança, capacitando-os na especialização em diversas modalidadea da área, colaborando assim para as oportunidades de trabalho e emprego na área artística.
Liga Baiana de B.boys e B.girls lbbb.h2@gmail.com https://www.facebook.com/IndependentedeRua A LBBB, fundada em 18 de Março de 2008, faz parte do Movimento Hip Hop vem crescendo como uma rede de Danças Urbanas no Estado da Bahia, para incentivar, potencializar jovens artista e dançarinos, tem caráter sociocultural, com objetivo de difusão e a continuidade de grupos nas comunidades e bairros da cidade de Salvador e no estado. Através de encontros, oficinas, palestras, intercâmbios, batalhas, mostra e espetáculos. A Liga visa a autonomia dos grupos existentes, gerando multiplicadores e representantes em suas regiões. Foi idealizado pelo Grupo Independente de Rua, que atua há mais de 13 anos sempre abrangendo os quatros elemento do Hip Hop ( Dança, Graffiti, Rap e DJ).
Núcleo Viladança / Teatro Vila Velha cristina.viladanca@gmail.com www.nucleoviladanca.com.br Viladança é o núcleo de dança do Teatro Vila Velha um dos mais consagrados espaços artísticos do Brasil. Fundado em 1998 pela diretora e coreógrafa Cristina Castro, o Viladança propõe atividades na área da criação, formação, difusão e intercâmbio artístico. A pesquisa e espetáculos da sua diretora, referência na dança contemporânea e premiada pela Unesco e Ministério da Cultura, circulam pelo Brasil e exterior. Residências artísticas, novas pesquisas e oficinas são projetos constantes na programação anual do Núcleo Viladança.
ONG Junta Salvador ong_acao@yahoo.com.br https://www.facebook.com/juntasalvador.jspa Olá boa noite blz Prezados Salvador, 14 de junho 2015. Gostaria de informar o valor social e cultural do centro de convivência que nosso projeto realiza em duas distintas comunidades, para tanto é importante salientar que no nosso coletivo tem 40 jovens/crianças de 12 á 18 anos. e temos uma trajetória de teatros centro cultural da Barroquinha,Miguel Santana, Câmara de vereadores de Salvador, shows com Lulu Santos, Ellen Olearia, Seu Jorge, tocamos no carnaval de Salvador e diversas apresentação na cidade com objetivo de tocar através da percussão e dança a sensibilidade da nossa juventude e atingir as crianças e jovens sensibilizando para um mundo melhor.
Oscar e Mariangela Dança de Salão oscaremari@yahoo.com.br www.dancefeliz.com.br Trabalhar a dança não como fim, contemplando o individuo de forma integral biopisicosocialmente.
Projeto Viva a Dança! sirlenebarreto8@gmail.com www.sirlenebarreto.com.br facebook.com/sirlenebarreto.52 Atuar com as Dancas Curculares, que sao danças tradicionais dos povos do mundo através de oficinas, workshops, vivências, grupos regulares e cursos de formacao para facilitadores em congressos, seminários, au!as de integração nas áreas: social, saúde, educacional e empresarial.
Rafael Rebolças Silveira – ME fael.reboucas@gmail.com wwww.producaoencruzilhada.com.br Atua no campo das artes, inclusive dança, propondo e realizando projetos próprios e em parceria com outros artistas e instituições.
Sandro Guedes Nicassio sgdanca@hotmail.com Formação de adeptos a dança de salã.
Studio A querodancarnostudioa@gmail.com Insta: dancastudioa Divulgar mais o jazz, stret jazz e hip hop.
Studio de Dança Marystela Lyns studiodancamlins@uol.com.br Fazer um trabalho independente, ter seu próprio negocio para desenvolver o trabalho com dança.
União de Negros e Negras Pela Igualdade barretoguilherme99@yahoo.com Instituição sem fins lucrativos de movimento politico, social e cultural, aonde acontecem palestras dos ícones do passado e do presente.
Universidade Aberta a Terceira idade uaticoordenacao@yahoo.com.br Programa de extensão da universidade do Estado da Bahia. É uma instituição de formação continuada, baseada em quatro núcleos: Núcleo de Vivencia Corporal, núcleo de trabalhos Manuais, núcleo Teórico, núcleo de tecnologia e informação. Proporcionar ao publico alvo do projeto a oportunidade de frequentar a universidade bem atividade de extensão com vistas na sua formação continuada, oferecendo espaço para exercício de livre expressão de suas potencialidades artístico culturais desenvolvendo atividades que estimulem a participação social e politica viabilizando o intercambio de expressões de experiencias inetergeracionais.

Comments are closed.

  • Subscrever newsletter